PARTICIPE!

1. Instale o APP no seu celular

2. Deixe o GPS e Bluetooth ativos

3. Fique de olho nas notificações

COMO FUNCIONA

O aplicativo foi elaborado e desenvolvido para ser uma ferramenta de utilidade pública voltada a dar suporte às estratégias de prevenção e de combate ao novo coronavírus colocadas em prática pelas autoridades competentes com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos órgãos estaduais e municipais. Essencial para a administração pública ao mapear de maneira eficaz os casos de COVID-19 e as regiões da cidade com maior incidência e circulação do vírus. Uma plataforma social inteligente e colaborativa tutelada pela municipalidade. 

 

O projeto Cuida Brasil segue padrões Europeus e Americanos para rastreamento de proximidade com preservação de privacidade. Essa estratégia possibilita a interrupção rápida e eficaz de novas cadeias de transmissão do vírus, informando as pessoas potencialmente expostas. Nossa abordagem é focada na preservação da privacidade do cidadão e do respeito completo e incondicional às leis vigentes no Brasil. Nosso desenho e arquitetura nos coloca a frente do tempo, pois já estamos totalmente alinhados com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que somente entrará em vigor no Brasil em 2021.

 

Por meio do cruzamento de dados distribuídos e criptografados nos celulares, o sistema permite, de maneira anônima e segura, identificar e manter atualizadas as condições de saúde dos usuários do sistema. Dessa forma, será possível aumentar a segurança das pessoas e deixá-las cientes de que pontos podem frequentar e quais devem ser evitados ao terem necessariamente que sair de casa para cumprir tarefas primordiais.

 

Com o tempo, o App também será ferramenta de confiança para a retomada paulatina da rotina regular da vida das pessoas e do comércio em geral, sempre em consonância com as determinações das autoridades competentes.

  • Instagram